top of page

As chuvas castigaram os condomínios do Rio: Baixe o nosso Check-list de inspeção predial e se previ

Atualizado: 27 de jul. de 2020

Muitos condomínios sofreram estragos com as chuvas no Rio de Janeiro, em alguns o problema foi agravado pela falta de manutenção predial.


chuva em condomínio, check-list inspeção predial

As fortes chuvas que castigaram a cidade do Rio de Janeiro na semana passada também evidenciaram uma série de problemas em diversos condomínios, especialmente aqueles que não se prepararam para as chuvas de início de ano.


Muitos síndicos relataram problemas como infiltração nos telhados, calhas que não comportaram o volume da chuva devido a falta de limpeza e manutenção, árvores derrubadas com a força do vento, enchente nas garagens etc.


A maioria dos problemas relatados são ocasionados pela falta de manutenção e, por isso, poderiam ser evitados com uma simples checagem periódica, seguida pela manutenção preventiva. No entanto, na correria do dia a dia muitas vezes o síndico trabalha apagando incêndio e não tem tempo para resolver os problemas que poderão surgir no futuro.


Uma forma eficiente de se prevenir é mantendo em dia a autovistoria predial . A obrigação da realização da vistoria é do responsável do imóvel, representado pelo síndico, administrador ou proprietário.


Além do risco de alguém se ferir, a falta de manutenção preventiva também pode culminar em um problema estrutural no médio prazo, por isso é necessário se organizar e tratar os riscos antes que virem um problema. Procure uma empresa de engenharia de confiança para te ajudar a identificar potenciais problemas. Lembre-se: a manutenção preventiva é mais barata e mais rápida do que a corretiva.


Preparamos um check-list para te ajudar a se preparar, clique aqui para fazer download e fique preparado.


 

Precisa de uma ajuda profissional?

Clique aqui e fale com um dos nossos consultores.





360 visualizações0 comentário
bottom of page