top of page

6 vantagens da Estrutura Metálica

Estrutura Metálica ganha cada vez mais admiradores no país, desde consumidores a profissionais de engenharia e arquitetura.


Isto porque é uma estrutura versátil e que possibilita uma certa inspiração criativa para os arquitetos, resultando em empreendimentos versáteis e de design diferenciado.


Em outro artigo falamos sobre os cuidados na escolha dos profissionais para executar a obra e sobre a importância em ter um projeto, vale ir lá dar uma conferida depois. Neste, listamos para você 6 vantagens da Estrutura Metálica para você tomar melhor decisão para o seu projeto.


1. Custo

Como a estrutura metálica é mais leve, o custo das fundações diminuem em cerca de 30%, diminuindo sensivelmente o custo final do projeto.


2. Prazo

Como a fabricação da estrutura ocorre em paralelo a execução das fundações, existe uma redução de até 40% do tempo de execução da obra. Além disso, as utilidades como água e eletricidade são instaladas com maior facilidade, ajudando a reduzir o tempo da obra. Com isso, você poderá utilizar o espaço com maior agilidade e obter o quanto antes o retorno do seu investimento.


3. Qualidade do Material

As industrias que produzem o aço estrutural possuem sistema de gestão que garantem um produto de extrema qualidade, desenvolvido especialmente para a sua estrutura por meio do projeto de engenharia feito pela empresa responsável pela obra.


4. Impacto Socioambiental

A atividade na obra irá gerar menos resíduo, diminuindo o impacto socioambiental da atividade. Além disso, o aço é 100% reciclável.


5. Economia de Espaço

Se comparado com as vigas de concreto, as de aço tem a vantagem de maior aproveitamento do espaço interno, aumentando a área útil do imóvel.


6. Inovação arquitetônica

Permite a inovação arquitetônica pelo seu caráter flexível.



Lembrando que não adianta ter uma ótima ideia se não tiver uma boa equipe técnica para viabilizá-la, pois pode implicar em riscos reais de segurança e desperdício de materiais.


É importante que a empresa responsável realize um projeto detalhado, no qual estarão especificados os perfis que serão utilizados, espessura e dimensões de cada elemento, bem como chapas, tubos e barras utilizados etc. Portanto, o trabalho em estrutura metálica precisa de uma atenção especial para ser bem sucedido e trazer todos os benefícios especificados acima.



E aí, gostou deste artigo? Então deixe um comentário ou envie uma sugestão de pauta.

45 visualizações0 comentário
bottom of page