top of page

Outubro Rosa

A prevenção é o melhor caminho.


A Campanha Outubro Rosa visa chamar a atenção sobre a doença e aumentar o conhecimento da população sobre os principais sintomas, com objetivo de ampliar a procura médica nos estágios iniciais da doença em que as chances de cura são muito maiores.


O Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a 28% dos casos novos de câncer. Os homens também podem desenvolver este tipo de câncer, porém os representam menos de 1% do total de casos da doença.




De acordo com o Ministério da Saúde, os principais sintomas são:


- Aparecimento de nódulo, geralmente indolor, duro e irregular, mas há tumores que são de consistência branda, globosos e bem definidos.

- Edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja;

- Retração cutânea;

- Dor na região;

- Inversão do mamilo;

- Hiperemia;

- Descamação ou ulceração do mamilo;

- Secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.


Esses sintomas também podem estar relacionados a doenças benignas nas mamas, então não se assuste, mas procure ajuda médica para o diagnóstico correto.


Acreditamos que a prevenção é o melhor caminho, por isso no mês de outubro mudamos a cor dos nossos perfis nas redes sociais em apoio à Campanha Outubro Rosa, além de conscientizarmos a nossa equipe sobre a importância da prevenção.


Participe da campanha você também e ajude a conscientizar outras pessoas.

75 visualizações0 comentário
bottom of page